NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

   Os Projetos devem ser divididos em sessões: Título, Resumo, Introdução, Justificativa, Questão Problema, Descrição Metodológica, Expectativa de Resultados, Contrapartida Social, Considerações Finais, Referências, Imagens, Gráficos e Tabelas. Devem corresponder as expectativas apresentadas na tabela abaixo.

Periodicidade de Publicação
Anual

Margens:
- Papel A4;
- Superior e esquerda, 3cm; 
- Inferior e direita, 2cm.

Número de Caracteres
- 5.000 caracteres sem espaços

Título
- Fonte Arial, corpo 12, negrito, caixa alta (maiúsculas), espaçamento simples, justificado e digitado no máximo em duas linhas.
- Utilizar letras maiúsculas apenas no título, em siglas ou nomes próprios. Os nomes científicos devem estar em itálico.

Autores
- Fonte Arial, corpo 11, itálico, espaçamento simples, justificado, sem marcas de parágrafo (autores por linha). 
- Utilizar o formato SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome;
- O nome do apresentador deve estar sublinhado.

Citação Bibliográfica:
- Evitar, no entanto quando for necessário, referenciar como nota de rodapé
- Fonte Arial, corpo 9, itálico, espaçamento simples, justificado.
- Utiliza o seguinte modelo:
1 Sobrenome, N. et al. (ano). Revista abreviada Volume:página.
2 Sobrenome, N., Sobrenome, N. (ano). Título do livro. Editora. Local de publicação. 
3 Sobrenome, N., Sobrenome, N. (ano). Revista Abreviada Volume:página.

Temas Relacionados:
- Meio Ambiente.
- Saúde.
- Tecnologia.
- Empreendedorismo.

Expectativas para composição do projeto:

        Tabela 1 (Expectativa das Sessões):
1. Título do Trabalho
Deve delimitar a área do conhecimento e o objeto do contexto que se pretende investigar. Atentar para a escrita dos nomes científicos.
2. Resumo
Descrição breve das etapas do projeto (aproximadamente meia lauda).
3. Introdução
Delimitar o tema no contexto da pesquisa e sociedade, de modo breve. Quando transcrever trechos de outros autores, atribuir autoria e fazer referência da obra.
4. Justificativa
Descrever evidências ou argumentos que justifiquem a relevância da pesquisa. Se utilizar fontes de pesquisa, indicá-las nas referências. Quando transcrever trechos de outros autores, atribuir autoria e fazer referência da obra.
5. Questão
Problema
Deve explicitar a pergunta, a formulação ou a hipótese que direciona a investigação. Esse item deve ser explicito e passível de solução.
6. Descrição da Metodologia
Descrever detalhadamente o planejamento e o desenvolvimento das ações, articuladas a questão problema proposta (item 5). Incluir os procedimentos que serão realizados para obtenção de resultados ou informações (dados da pesquisa). Não inserir resultados nessa etapa.
7. Expectativa de Resultados
Descrever de modo explícito os resultados parciais ou resultados finais. Atentar-se para uso correto das grandezas e unidades de medidas. Registrar os dados relevantes obtidos que servem de fundamento para a hipótese ou para indicar a solução da questão problema.
8. Contrapartida
Social
Como o projeto pretende ou realizou envolvimento da comunidade local, seja na divulgação científica, ação transformadora ou ações educativas que envolvam outros agentes sociais além dos estudantes do projeto.
9. Considerações
Finais
Descrever as intencionalidades, continuidade do projeto de pesquisa, alterações de metodologia, considerações a respeito da execução do projeto e encaminhamentos futuros.
10. Referências
Seguir padrão de formação da ABNT. Procurar referências de pesquisadores e instituições confiáveis.
11. Imagens,
Gráficos e Tabelas
As figuras devem ter legenda que as identifique. As tabelas e gráficos devem conter título e legenda que os identifique. Devem ser atribuir créditos e fontes de obtenção para todos os itens.

___________________________________________________________________

ISSN: 2594-7532.

Nenhum comentário: