MINICURSO


Inscrição para os Minicursos - I FeCEE-DER-ITU. 

As inscrições serão efetuadas através do preenchimento do Formulário Google Drive (clique aqui para se inscrever), lembramos que todos os participantes devem se  inscrever (Diretor, Professor Coordenador, Professor Orientador e Professor convidado, Aluno pesquisador, aluno convidado, pais e convidados).

Os minicursos têm vagas limitas e o critério de seleção é a data do envio da inscrição. Portanto, é importante preencher as 5 opções disponível no formulário de inscrição de acordo com sua preferência.


  • Minicurso 1 
Tema“Ser professor no mundo digital”: o impacto das novas Tecnologias da Comunicação no Ensino

Palestrante- Prof. Edson Cortez - CEUNSP (Bacharel em Ciências Sociais pela USP, Especialista em Inovação e Tecnologias Educacionais pela Anhembi-Morumbi e Mestrando em Ensino pela UNICSUL)

Release: Saiba por que  Smartphones, Snapchat, Youtube, Facebook e Whatsapp podem mudar o ensino e fazer você querer ser um professor! Para participar desse minicurso é obrigatório o celular em cima da mesa e instalar o app Googlecardboard, você terá uma experiência em realidade virtual! Gostou? Então  se inscreva rápido, são apenas 25 vagas, e seja bem-vindo a um novo mundo.


  • Minicurso 2 
Tema- A importância do Ensino Superior para o Mercado de Trabalho: Engenharia e Administração

Palestrante- Prof. Alex Benetti – CEUNSP  


  • Minicurso 3 
Tema-  “ O desenvolvimento de matérias primas agrícolas na indústria alimentícia “

Palestrante- Rodrigo Costa Albanese (Engenheiro Químico - 20 anos de atuação na indústria alimentícia , atualmente Gerente de Desenvolvimento da Brassuco Ind. de Prod. Alimentícios Ltda - Professor de Física e Matemática – há 21 anos lecionando em escolas e faculdades privadas , atualmente professor de matemática do Ensino Médio do Colégio Almeida Jr) 

Release: Abordaremos o histórico do cacau e do amendoim e seus impactos nos produtos industrializados. Suas áreas de plantio, seus desafios, a influência do mercado externo, seus aspectos de qualidade.


  • Minicurso/Oficina 4 
Tema-  “Oficina de Teatro” a busca do autoconhecimento e o despertar da criatividade através de jogos teatrais

Palestrante- Juliano Mazurchi - Produtor de Teatro e integrante do grupo teatral Nósmesmos  

Release: A prática teatral não existe apenas para aquelas pessoas desinibidas. Mesmo quem não aspira à profissão de ator, pode se beneficiar com as aulas de teatro, sendo, inclusive, recomendado por especialistas. Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas. A oficina tem como objetivo vivenciar os elementos do teatro, utilizando os conceitos da interpretação com bases nos jogos teatrais e improvisações. Os participantes terão contato com a técnica teatral, iniciando o processo de construção de personagens.


  • Minicurso 5 
Tema-  "Lição de Sorriso" Este projeto e desenvolvido em escolas municipais e estaduais cuja missão do projeto é levar conhecimento e informação relativa a saúde bucal aos alunos para que eles se tornem disseminadores desse conhecimento na escola, na família e na comunidade. 

Palestrante- Dr. Dario Mazzi Júnior (Cirurgião Dentista graduado pela USP- Universidade de São Paulo em 1996. Trabalha a 20 anos como dentista e empresário do setor de odontologia. Pós-graduado em Prótese Dentária pela USP Pós-graduado em Odontologia Estética pela USP, Especialista em Saúde Pública pela UNIMEP e Sócio Diretor da unidade Ortodontic Center - Itu-sp 

ReleaseInclui 2 palestras. A primeira sobre prevenção de saúde bucal e a outra sobre orientação profissional da profissão cirurgião dentista onde a clínica fica a disposição do aluno do ensino médio que queira ver na prática como é a profissão. Nessa fase o aluno passa uma tarde ou uma manhã na clínica vendo na prática como é ser dentista.


  • Minicurso 6

Tema: “Como é ser formada na área de marketing e trabalhar em uma multinacional”. 

Palestrante: Nathália Prandini - Publicitária formada na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação - ESAMC em Publicidade e Propaganda. Trabalha no  departamento de Marketing na Starrett Indústria e Comércio Ltda. desde 2014 e é  proprietária da empresa Pregando Botões desde 2012. 

Release: Porque escolhi o mundo do marketing para seguir com a minha carreira profissional. Marketing não é apenas vendas, é saber encantar e apaixonar seu cliente. 
Venha conhecer um pouco mais dessa minha paixão e saber um pouco mais como é trabalhar em uma multinacional. 


  • Minicurso 7

Tema:  “Gestão de Resíduos Sólidos uma ferramenta pedagógica"

Palestrante: Biol. Valéria Rusticci (Bacharel e licenciada em ciências biológicas, especialização pela UNICAMP em Educação Ambiental 

Release: A gestão dos resíduos nas unidades escolares após a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos faz parte do Programa Nacional de Educação Ambiental e deverá ser implementado como prioridade na construção de uma escola mais sustentável. De que forma? Quais os atores? Quem beneficiará? As respostas estarão neste minicurso, se inscreva
___________________________________________________________________


ISSN: 2594-7532.

Nenhum comentário: